Menu fechado
Tempo

Nossa História

Conheça um pouco mais da história da nossa Igreja

O Ministério Pastoral do Pastor Pedro de Oliveira em Igrejinha completou seus 25 anos no ano de 2020, sendo assim, alguns devem e merecem ser mencionados:

O primeira culto realizado na cidade de Igrejinha foi ao ar livre, em frente ao local que hoje se situa o Mercado Fiorio, na Bairro Viaduto em 1992. O primeiro hino entoado foi do Grupo Reviver (Há Poder no Sangue de Jesus), neste evento estavam presentes o Pastor Pedro, os irmãos Setembrino e Osvaldo Bitencourt (In Memorian). Algum tempo depois foi realizado um culto na residência da irmã Nair Fulber, localizada na Rua 25 de Julho, 251, no Centro de Igrejinha. Tendo em vista que o local anterior já estava pequeno, a congregação foi estabelecida na garagem da residência da irmã Salete Santos no Bairro Viaduto, neste período a igreja contava com poucos obreiros, entre eles os irmãos Valdomiro, Valdir e Rubens.

No dia 22 de Novembro de 1992 foi realizado o primeiro batismo, às margens do local conhecido como “Prainha do Juca”, no Bairro Figueiras, onde até hoje são realizados os batismos deste ministério. Nesta ocasião desceram às águas batismais os irmãos Oséias, Neusa Apollo, Maicon da Silva, Salete dos Santos, entre outros.

Em 1994 ocorre o primeiro Círculo de Oração, onde contou com a presença das irmãs Loiva (dirigente), Tereza Cândido (segunda dirigente) (In Memorian), Ana, Jussara, Alvina, Adriana, Julieta, Elza, Fabiane, Salete, Dercília e Seleci, conforme consta no caderno de chamada preservado até hoje pela irmã Loiva Apolo, sendo que a mesma foi o primeiro membro da igreja que estava dando seus primeiros passos.

A igreja começou a ficar pequena novamente, por conta da quantidade de pessoas que começaram a frequentar e mudou-se para um imóvel alugado, um prédio situado na Rua Sete de Julho esquina com a Rua Sete de Setembro no Centro de Igrejinha, com espaço amplo para acomodar a membresia que aumentava dia após dia. Este novo local ficou conhecido como a “Igrejinha Branca” em virtude do estilo arquitetônico e da cor do prédio.

As primeiras pessoas a se converterem nesta época foram os irmãos Nei Leal, Sônia Leal, Janete Venso, dentre outros. Neste período também foram recebidas diversas famílias, dentre elas a do Pastor Bertholdo Soares.

Os hinos que marcaram este período foi o do cantor J. Neto (Não me Deixes), que o Pastor Pedro, por exemplo, gostava muito de cantar com a igreja e o hino (Sabe Filho) da cantora Mara Lima, cantado pela irmã Vilma.

Em 12 de Fevereiro de 1995 ocorre um fato muito importante, a igreja localizada na cidade de Igrejinha deixa de ser uma congregação e passa a ser uma igreja autônoma, marcando para sempre a vida ministerial do Pastor Pedro de Oliveira.

Neste mesmo período a igreja mudou novamente, para um prédio maior com mais espaço e conforto, localizado na Rua Independência, em frente a atual Rodoviária do município de Igrejinha. Nesta época, o Pastor Edevar cantava os hinos da Harpa Cristã e o seu favorito era o de nº 467 (Solta o Cabo da Nau). As cantoras oficiais deste período foram as irmãs Ana Claudia, Hosanas, Sandra Kaminski, Vilma Cândido, dentre outras. Os louvores que marcaram esta nova etapa foram os hinos “Eu Navegarei”, “Alma Cansada”, “Cinco Letras” e “Fidelidade”.

Neste mesmo ano (1995) a igreja adquiriu dois imóveis financiados, localizados na Rua Anita Garibaldi, no Bairro Cohab. O lançamento da Pedra Fundamental do Novo Templo foi realizado no dia 26 de Março, às 15 horas, juntamente com a realização do 2º Pré-Congresso da Juventude, o evento teve como Preletor os Pastores Francisco Firmino e Fernando Viana Alves. O novo templo foi construído em tempo recorde, onde um grande mutirão liderado pelo irmão Ari Kumetz se mobilizou para a execução da obra. A inauguração se deu no mesmo ano e contou com a presença de várias autoridades locais.

Mesmo com o prédio inacabado os cultos foram sendo realizados e Deus foi salvando e libertando vidas, a igreja mudou a história daquela comunidade, foi neste local que muitas pessoas se renderam aos pés de Cristo e tiveram as suas vidas transformadas, foi neste local também que começamos a ver as promessas de Deus sendo cumpridas. Várias pessoas dos que se converteram nesta época hoje são Pastores e Missionários espalhados pelo Brasil e fora dele também.

Para glória de Deus, este espaço também ficou pequeno e houve a necessidade da construção de um templo ainda maior, foi aí que surgiu a oportunidade de adquirir um imóvel amplo e mais centralizado.

No dia 09 de Fevereiro de 2014 foi inaugurada a atual Sede do Ministério Vida Nova, situada na Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 57, Bairro Bom Pastor. O local conta com um espaço para acomodação de aproximadamente 500 pessoas, gabinete pastoral, secretarias, salas de aula, refeitório e cantina. Mais uma promessa de Deus sendo cumprida.

Nosso Ministério, sob a Presidência do Pastor Pedro de Oliveira, conta com igrejas na região Metropolitana, Litoral, Serra e Missões no Rio Grande do Sul, também no estado do Amazonas e Santa Catarina.

Com 25 anos do Ministério Pastoral do Pastor Pedro de Oliveira, vemos dia após dia as promessas de Deus se cumprindo no meio do seu povo, a obra segue triunfante de vitória em vitória, podemos dizer com toda certeza que nosso Deus é um Deus de grandes coisas.

Nosso Pastor

Conheça um pouco mais da história do Pastor Pedro de Oliveira

Pedro Almeida de Oliveira nasceu em 1966, na cidade de São Miguel do Tapuio, no estado do Piauí. Filho de Francisco Chagas de Oliveira e de Enedina Almeida de Oliveira, ambos já falecidos. No ano de 1978 seu pai mudou-se para a cidade de Parobé, Rio Grande do Sul, em busca de melhores condições de vida para sua família. No dia 10 de Março de 1979 conseguiu trazer sua família e todos foram morar na cidade de Parobé, que na época ainda era distrito da cidade de Taquara. Seu primeiro emprego foi aos 12 anos de idade, na empresa Calçados Simpatia onde permaneceu por 10 anos. Sua primeira função na empresa foi passador de cola e saiu de lá como cortador profissional. Alguns anos depois, foi vendedor de rua durante os finais de semana. Nesta época, trabalhava durante o dia e estudava a noite, na Escola Estadual Rodolfo Von Hiering, na cidade de Taquara. Logo o negócio prosperou e chegou a ter uma representação comercial com vários vendedores, entretanto abriu mão para seguir o seu chamando ministerial que começou cedo, logo aos 16 anos de idade como Líder de Jovens e desde então não parou mais. Foi consagrado a Pastor em 13 de Abril de 1992, aos 26 anos de idade, sendo um dos mais jovens pastores a ser consagrado no Brasil. O ministério do Pastor Pedro em Igrejinha iniciou em fevereiro de 1995, sendo que também pastoreou várias outras cidades no estado. Hoje é casado com Camila de Oliveira e pai de 4 filhos: Gustavo, Arthur, Camylle e Pedro Júnior. Persistente, no ano de 2017 concluiu sua vida acadêmica e formou-se em Psicanálise. Seu ministério cresceu e hoje são aproximadamente 120 igrejas e congregações espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas. São aproximadamente 500 pastores e obreiros no ministério e cerca de 6000 membros e congregados.

Rua Bartolomeu de Gusmão, 57 - Centro - Igrejinha - RS

Faça-nos uma Visita

contato@ministeriovidanova.com.br

Envie-nos uma Mensagem ou um Pedido de Oração

51 98298-8728

Fale Conosco

Contato

Deixe aqui sua Mensagem ou seu Pedido de Oração